Estratégia de negociação de arbitragem de correlação
Alguns varejistas estão prosperando no mercado de hoje.
Como investir Fundamentos de investimento Broker Comparação Glossário Ações fundos mútuos.
Investing Tools Stock Screener Guru Screener Financial Advisor.
Artigo de destaque.
Comece aqui.
Avaliações de ações Minhas classificações Visão geral da carteira inteligente Minhas postagens Minha análise de portfólio Análises de multidão Minha performance Personaliza seu.
Junte-se à Comunidade NASDAQ hoje e obtenha acesso gratuito e instantâneo a carteiras, avaliações de ações, alertas em tempo real e muito mais!
já é um membro?
Editar favoritos.
Insira até 25 símbolos separados por vírgulas ou espaços na caixa de texto abaixo. Estes símbolos estarão disponíveis durante a sessão para uso nas páginas aplicáveis.
Personalize sua experiência NASDAQ.
Selecione a cor de fundo da sua escolha:
Selecione uma página de destino padrão para sua pesquisa de cotação:
Confirme a sua seleção:
Você selecionou para alterar sua configuração padrão para a Pesquisa de orçamento. Esta será a sua página de destino padrão; a menos que você altere sua configuração novamente ou exclua seus cookies. Tem certeza de que deseja alterar suas configurações?
Desative seu bloqueador de anúncios (ou atualize suas configurações para garantir que o javascript e os cookies estejam habilitados), para que possamos continuar fornecendo as novidades do mercado de primeira linha e os dados que você esperou de nós.
Gekko Quant - Negociação Quantitativa.
Comércio Quantitativo, Arbitragem Estatística, Aprendizado de Máquinas e Opções Binárias.
Pós-navegação.
Arbitragem estatística & # 8211; Correlação vs Cointegração.
O que é a arbitragem estatística (stat arb)?
A premissa da arbitragem estatística, stat arb para abreviar, é que existe um índice de erro estatístico entre um conjunto de valores mobiliários que procuramos explorar. Normalmente, uma estratégia exige um longo conjunto de ações e uma curta outra. O StatArb evoluiu a partir do comércio de pares, onde um seria longo e um competidor curto como um hedge, em pares que negociam o objetivo é selecionar um estoque que vai superar seus pares. StatArb é tudo sobre reversão média, em essência, você está dizendo que o spread entre duas ações deve ser constante (ou evoluir lentamente ao longo do tempo), quaisquer desvios da propagação apresentam uma oportunidade comercial, já que em StatArb acreditamos que o spread é significante reverter. Ao contrário do nome, a arbitragem estatística não tem como fazer dinheiro livre de risco (a arbitragem determinista é livre de risco).
Que tipos de ações fazem bons pares?
As melhores ações para usar em StatArb são aquelas em que há uma razão fundamental para acreditar que a propagação é significante reverter / estacionar. Normalmente, isso significa que as ações estão no mesmo setor de mercado ou ainda melhor a mesma empresa (algumas empresas possuem ações A e B com diferentes direitos de voto ou trocas em diferentes bolsas)! Alguns exemplos de pares fundamentalmente semelhantes seriam Royal Dutch Shell A vs Royal Dutch Shell B, Goldman Sachs vs JP Morgan, Apple vs ARM (seu fornecedor de chips), ARM vs ARM ADR, alguns grupos setoriais também podem funcionar como Gold Mining vs Gold Price.
Um exemplo fraco seria o Royal Bank of Scotland contra a Tesco, uma vez que seus negócios são completamente diferentes / não se afetam.
Qual é a definição matemática de um bom par?
Ao chegar com um bom emparelhamento de ações fundamentais, você deve ter um teste matemático para determinar se ele é um bom par. O teste mais comum é procurar cointegração (en. wikipedia / wiki / Cointegration), pois isso implicaria que o par é um par estacionário (o spread é corrigido) e, portanto, estatisticamente é uma inversão média. Ao testar a cointegração, um teste de hipóteses Pvalue (en. wikipedia / wiki / P-value) é realizado, para que possamos expressar um nível de confiança no par que seja revertido.
Qual a diferença entre correlação e cointegração?
Ao falar sobre arbitragem estatística muitas pessoas geralmente se confundem entre correlação e cointegração.
Correlação & # 8211; Se dois estoques estiverem correlacionados, então, se o estoque A tiver um dia de vida, o estoque B terá uma Cointegration de Upday e # 8211; Se dois estoques são cointegrados, então é possível formar um par estacionário de alguma combinação linear de estoque A e B.
Uma das melhores explicações da cointegração é a seguinte: "Um homem deixa um bar para ir para casa com seu cachorro, o homem está bêbado e vai em uma caminhada aleatória, o cão também faz uma caminhada aleatória. Eles se aproximam de uma estrada movimentada e o homem coloca seu cachorro em uma liderança, o homem e o cachorro agora estão cointegrados. Eles podem fazer caminhadas aleatórias, mas a distância máxima que podem se afastar é fixada, ou seja, o comprimento do chumbo ". Então, em essência, a distância / propagação entre o homem eo seu cão é consertada, também nota da história de que o homem e o cão ainda estão em uma caminhada aleatória, não há nada a dizer se seus movimentos estão correlacionados ou não correlacionados. Com estoques correlatos, eles se moverá na mesma direção na maioria das vezes, no entanto, a magnitude dos movimentos é desconhecida, o que significa que, se você estiver negociando a propagação entre duas ações, o spread pode continuar crescendo e crescendo sem sinais de reversão média. Isso está em contrato para a cointegração, onde dizemos que o spread é "consertado" e que, se a propagação se desviar da "fixação", isso significará reverter.
Vamos explorar cointegração um pouco mais:
Equação para o movimento geométrico browniano.
onde A representa o preço do estoque A.
Queremos encontrar um par cointegrado / estacionário.
Equação para o estoque longo A e curto n lotes de Stock B.
Exemplo de ações correlacionadas: observe a propagação explodir.
Exemplo de ações cointegradas: observe que a propagação parece oscilatória.
5 pensamentos sobre & ldquo; Arbitragem estatística & # 8211; Correlação vs Cointegration & rdquo;
Acho seu blog muito interessante. Ainda está ligado?
As propagações claramente ilustram os méritos da co-integração em relação à correlação para uma estratégia de reversão média. Verdadeiramente ansioso por mais postagens relacionadas à arbitragem estatística.
Obrigado, nesta publicação mostrei a matemática que deveria criar um sinal estacionário. O principal pressuposto era que a taxa de crescimento mu era constante (ou que o crescimento de ambos os índices flui lentamente, deixando a relação hedge n constante).
A próxima publicação detalhará como avaliamos essa suposição. Espero que eu tenha escrito isso no domingo à noite.
Pairs Trading: Correlação.
A correlação mede a relação entre dois instrumentos. Podemos ver na Figura 1 que os contratos de futuros e-mini S & amp; P 500 (ES, em vermelho) e e-mini Dow (YM, em verde) têm preços que tendem a se moverem juntos ou que estão correlacionados.
Figura 1 Este gráfico diário dos contratos de futuros ES e YM e-mini mostra que os preços tendem a se mover juntos. Imagem criada com a TradeStation.
Identificar relações entre dois instrumentos; Determine a direção do relacionamento; e Execute trades com base nos dados apresentados.
A correlação entre as duas variáveis & ndash; tais como taxas de retorno ou preços históricos e ndash; é uma medida estatística relativa do grau em que essas variáveis tendem a se mover juntas. O coeficiente de correlação mede até que ponto os valores de uma variável estão associados a valores de outra. Os valores do coeficiente de correlação variam de -1 a +1, onde:
Existe correlação negativa perfeita (-1) quando os dois títulos se movem em direções opostas (isto é, o estoque A se move enquanto o estoque B se move para baixo); Existe correlação positiva perfeita (+1) se os dois títulos se movem em uníssono perfeito (ou seja, o estoque A eo estoque B movem-se para cima e para baixo ao mesmo tempo); e não existe correlação (0) se os movimentos do preço forem completamente aleatórios (o estoque A e o estoque B vão para cima e para baixo aleatoriamente).
Correlação negativa perfeita Sem correlação Correção positiva perfeita.
O primeiro passo para encontrar pares adequados é procurar valores mobiliários que tenham algo em comum e que troquem com boa liquidez e possam ser em curto-circuito. Por causa de riscos de mercado similares, as empresas concorrentes do mesmo setor fazem pares de potencial natural e são um bom lugar para começar. Exemplos de instrumentos potencialmente correlacionados podem incluir pares como:
Coca-Cola e Pepsi Dell e Hewlett-Packard Duke Energy e Allegheny Energy E-mini S & amp; P 500 e E-mini Dow Exxon e Chevron Lowe & rsquo; s e Home Depot McDonald & rsquo; s e Yum! Marcas S & amp; P 500 ETF e SPDR DJIA ETF.
Em seguida, precisamos determinar como eles estão correlacionados. Podemos medir isso usando um coeficiente de correlação (descrito acima), que reflete o quão bem os dois títulos estão relacionados um com o outro. Os cálculos específicos por trás do coeficiente de correlação são um pouco complicados e estão fora do escopo deste tutorial; no entanto, os comerciantes têm várias opções para determinar esse valor:
A maioria das plataformas de negociação fornece algum tipo de indicador técnico que pode ser aplicado aos dois títulos, executando as funções de matemática automaticamente e planejando os resultados em um gráfico de preços. Os comerciantes que não têm acesso a este indicador técnico particular podem realizar uma calculadora de coeficientes de correlação e pesquisa de Internet e rdquo; para acessar ferramentas on-line que executem os cálculos. Os comerciantes podem inserir os dados de preços no Excel e usar o & ldquo; CORREL & rdquo; função para executar os cálculos, como mostrado na Figura 2:
Uma vez que encontramos pares correlacionados, podemos determinar se a relação é significante reverter; isto é, quando o preço diverge, irá reverter para a sua norma estatística? Podemos estabelecer isso planejando a proporção de preço do par. Como o coeficiente de correlação, a maioria das plataformas de negociação vem equipada com um indicador técnico (talvez designado preço ou índice de spread) que pode ser aplicado a um gráfico para traçar a relação de preço de dois instrumentos, o que essencialmente fornece uma representação visível e numérica do preço de um instrumento dividido pelo preço do outro:
Figura 3 O Excel pode ser usado para calcular o preço de um par ou rsquo; s spread.
68,26 por cento dos dados cairão dentro de +/- um desvio padrão da média; 95,44 por cento dos dados cairão dentro de +/- dois desvios-padrão da média; 99,74 por cento dos dados cairão dentro de +/- três desvios-padrão da média.
Aplicando esses dados, esperamos até que a relação de preço diverge & ldquo; x & rdquo; número de desvios padrão e ndash; como +/- dois desvios padrão e ndash; e insira um comércio longo / curto com base nas informações (o número de desvios padrão selecionados é determinado através de análise e otimização histórica). Se o par reverte para a sua tendência média, o comércio pode ser lucrativo.
Quando dois instrumentos estão altamente correlacionados, certos eventos podem causar uma fraqueza temporária na correlação. Como muitos fatores que causariam movimentos de preços afetariam os pares correlacionados de forma igual (como anúncios da Reserva Federal ou turbulência geopolítica), os eventos que desencadeiam fraqueza na correlação geralmente se limitam a coisas que impactam principalmente apenas um dos instrumentos. Por exemplo, a divergência pode ser o resultado de mudanças temporárias de oferta e demanda dentro de um estoque, como quando um único investidor grande muda de posição, quer através da compra ou venda em um dos títulos representados em um par.
Alterações relacionadas à saúde financeira da empresa; Reestruturação ou fusões; Informações significativas sobre seus produtos (sejam positivos ou negativos); Mudanças no gerenciamento de chaves; e questões legais ou regulamentares que podem afetar o poder da empresa para realizar negócios.
As bolsas de valores dos E. U.A. estão autorizadas a emitir uma interrupção comercial; uma suspensão temporária da atividade de negociação & ndash; com base na avaliação de um anúncio. Em geral, quanto mais provável o anúncio de ter um efeito do preço do estoque, maior será a probabilidade de o intercâmbio exigir uma suspensão da negociação até que a notícia seja divulgada ao público.
Movimento de preços de 10% para títulos no S & amp; P 500, Russell 1000 Index e alguns produtos negociados em bolsa; Movimento de preços de 30 por cento para outras ações com preços de US $ 1 ou acima; ou movimento de preço de 50% para outras ações com preços abaixo de US $ 1.
A fraqueza também pode ser causada por desenvolvimentos internos e ndash; ou eventos que ocorrem dentro de empresas & ndash; tais como fusões e aquisições, relatórios de ganhos, mudanças de dividendos, desenvolvimento / aprovação de novos produtos e escândalos ou fraudes. Particularmente se um evento interno for inesperado, o preço das ações da empresa envolvida pode sofrer flutuações de preços rápidas e dramáticas. Dependendo do evento, a mudança de preço pode ser de curto prazo ou pode resultar em uma mudança de tendência.
Arbitragem e Pairs Trading.
Este tipo de arbitragem refere-se à compra e venda simultânea de instrumentos relacionados, pelo qual o lucro do comerciante depende de uma mudança favorável na relação entre os instrumentos & rsquo; preços. Esse tipo de arbitragem envolve a tomada de posições compensatórias (longas / curtas) em títulos que estão historicamente ou matematicamente inter-relacionados, mas onde o relacionamento está temporariamente desalinhado. Os investidores podem perceber um lucro quando a relação entre os títulos reverte para sua norma.
Arbitragem de estrutura de capital Arbitragem conversível Equidade arbitragem estatística Arbitragem de renda fixa Arbitragem de fusão Opções e warrants Negociação de pares.
Estratégia de negociação de arbitragem de correlação
Muitos comerciantes de Forex usam uma multiplicidade de indicadores comerciais, outros louvores por análises técnicas ou fundamentais, os amantes da automatização estão constantemente tentando fazer uma máquina de impressão automática de dinheiro (mas, novamente, quem não gostaria disso?), Através da programação de consultores especializados, também há sistemas Martingale, rede de neurônios, D & rsquo; Alembert e muitos outros & hellip; Todos compartilham uma falha comum: todos estão tentando prever o movimento do mercado ou reagir à situação atual, p. Ex. são estratégias de negociação direcional. Nós iremos abranger três das chamadas estratégias neutras do mercado baseadas em princípios matemáticos quantitativos, sendo todos casos particulares de spread trading trading class. Cada um desses três é facilmente capaz de entregar essa "vantagem estatística" altamente procurada pelos comerciantes "ortodoxos". Ok, vamos, vamos!
Primeiro, eu gostaria de apresentá-lo ao conceito de instrumento de propagação. Tudo pode ser visto como um instrumento de propagação da seguinte fórmula:
onde X j é o preço de um símbolo de negociação (digamos, EURUSD em 1.3550),
w j é o seu coeficiente de peso (o mais comum é 1, é claro).
Um exemplo simples, arbitragem de Forex com dois corretores! Nós temos princípios de arbitragem abrangidos no nosso artigo de arbitragem Forex, esta fórmula "irá aprofundar" o seu conhecimento e entendimento de arbitragem. A fórmula parece aproximadamente assim:
Assim, cada estratégia de negociação de dupla, carteira ou arbitragem é um caso particular de negociação de spread. Apenas para definir o campo teórico & hellip;
Agora, um breve guia para estratégias que podem ser empregadas com o Megatrader. Nós iremos abranger três principais:
Futuro de negociação de par e negociação de spread de divisas Index / arbitragem de portfólio.
1. Par trading.
Talvez o mais popular dos três. É um mercado neutro (principalmente) e bastante versátil, mas requer algum conhecimento de matemática para obter bons resultados.
A idéia principal - nós estamos tendo um par de recursos fundamentalmente (de preferência) conectados, como, o exemplo mais fácil - duas ações do Google, uma que dá direito a voto (GOOGL) ou uma ação privilegiada e uma ação comum - GOOG:
Um recurso influencia outro, então seus preços se movem em algum tipo de simetria - como um mergulha para baixo, outro provavelmente seguirá e vice-versa. Esta "simetria" é chamada de correlação.
A correlação é um termo usado em econometria e estatística para medir duas ou mais conexões de movimento mútuo. A correlação é calculada no coeficiente de correlação, que varia entre -1 e +1. Uma correlação de +1 ou uma correlação positiva total significa que dois timeseries (no nosso exemplo - dois preços de títulos) se movem completamente de acordo com o outro. A versa, uma correlação de -1 (correlação negativa perfeita) mostra que em um mudança positiva de um timeseries, estamos tendo uma mudança negativa de uma mesma fração em outro. No caso de correlação zero, os movimentos não têm correlação e são aleatórios, e. não tem absolutamente nenhuma conexão.
As ações do Google podem ser um pouco "tendenciosas", então vamos escolher outro exemplo de títulos diferentes, como, GLD e SLW (ambas são empresas de mineração):
Estes têm uma correlação de 0,89 (muito alto!) E, como pode ser visto, mova-se de acordo. Agora, vamos adaptar aqueles à nossa fórmula de propagação:
Como pode ser visto, o instrumento de propagação resultante gira em torno de um valor médio de.
47 dólares. Então, podemos simplesmente "comprar" este instrumento de propagação (comprando GOLD e vendendo SLW de acordo com a fórmula) quando ele está em alta e vende em valores significativos de reversão / baixa. Claro, nem tudo é tão simples quanto parece, MAS, felizmente, o nosso site tem serviços especiais de web, correlação e correspondência de pares, no seu arsenal, que pode ser útil para todos, especialmente novatos, comerciantes, para verificar diferentes ativos financeiros na sua força de coeficiente de correlação e selecione os spreads de pares adequados para negociação.
Agora, em nossa segunda estratégia - comércio de futuros e câmbio de moeda.
2. Futuros e operações de spread de divisas.
É uma estratégia muito "grande", com centenas de combinações, e sua vantagem é que a maioria das combinações, sendo fundamental e / ou sazonal, são bem conhecidas.
Com a Megatrader, podem ser empregadas operações de spread de futuros usando contratos de CFD, que possuem vantagens numerosas e algumas desvantagens em relação aos contratos de futuros padrão, as vantagens são capazes de obter maior alavancagem ao usar contratos de CFD e a capacidade de usar lotes fracionados, ambos permitindo um uso mais efetivo do capital de negociação e a desvantagem é a natureza OTC dos contratos de CFD (Over The Counter), eles na maioria não são regulados (no entanto, já existem câmbio de CFDs e DMA CFDs, portanto, essa desvantagem é insignificante).
Então, você pode perguntar - que tipo de spreads posso trocar? Por exemplo:
O calendário se espalha, usando o mesmo contrato com diferentes datas de validade - como o mês de milho vs setembro se espalhou. No entanto, geralmente os contratos mais próximos são usados. Intercomodity spread, como Gold - Silver, ou & ldquo; grain & rdquo; propagação de trigo - milho. Existem muitas combinações conhecidas, spreads de crack, spreads de amora (por exemplo, óleo - óleo de aquecimento ou petróleo - gás, também um exemplo notável é feijão de soja - óleo de soja, por exemplo, commodities que dependem e se influenciam - commodities correlacionadas.) Intermarket spreads - este brilha ao usar CFDs, porque ele normalmente é bastante difícil de empregar em corretores de futuros. Exemplos notáveis podem ser SP500 - DAX, ou outros spreads. Divulgação de moeda - principalmente aqueles são baseados em alguns países & rsquo; economias & rsquo; conexão, ou um país sendo um grande exportador / importador de alguma mercadoria e sendo "vinculado" ao preço.
E muitos outros & hellip;
Deixe-nos ter um olhar mais profundo em cada um dos tipos espalhados!
1. Os spreads de calendário são mais comumente negociados por gestores de fundos, porque são uma estratégia de retorno de baixo risco e moderada. Eles também são chamados de "spreads horizontais" (se você olhar para um calendário de expiração de futuros como uma linha, eles realmente são espalhados horizontalmente, de modo que o & rsquo; está correto).
Aqui está um gráfico comum de um calendário espalhado:
É fácil de montar e fácil de trocar devido a ela naturalmente reverter a natureza. Então, o básico é:
Você deve ter um instrumento que tenha datas de validade - o mais comum é um contrato de futuros.
Normalmente, quando você olha para um próximo contrato de vencimento (por exemplo, olhando para o contrato de vencimento de novembro em julho, antes que expire o mais próximo) - você vê muitas lacunas, a liquidez está ausente resultando em derrubadas loucas. No entanto, quando aproximadamente 30% do tempo para a expiração do contrato mais próximo permanece, os comerciantes e gestores de fundos começam a "rolar" para o próximo contrato (a maioria dos comerciantes sazonais e de hedge operam grandes volumes para que eles não possam simplesmente pressionar o botão "Mercado de Compra" acumular uma posição comercial ao longo do tempo), a liquidez começa a derramar no próximo contrato, os spreads se tornam melhores, as lacunas são quase inexistentes. Então, é hora de trocar um calendário espalhado! Pode ser feito como uma propagação mais próxima, ou vice-versa, uma propagação ainda mais próxima, não importa.
Aqui é o que parece Megatrader:
Como pode ser visto, mesmo as estratégias de negociação mais simples funcionarão com um instrumento sintético, verdadeiramente uma situação de "compra baixa venda". No entanto, você deve lembrar que pode haver algumas armadilhas: como é uma estratégia fácil de implementar e comercial, há muitos comerciantes ansiosos para "obter um pedaço dessa torta", então, colocando seu servidor perto de seu corretor / troca, possivelmente faça os seus resultados comerciais muito melhor.
2. Intercomodity e Intermarket spreads.
Esses são amplamente utilizados no mercado de futuros, porque ele é literalmente inundado com instrumentos fundamentalmente vinculados e, portanto, altamente correlacionados: o óleo Brent e WTI, soja e óleo de soja, cacau / café / açúcar, milho e trigo e muitas outras combinações. Por que aqueles estão correlacionados? É bastante simples: pense um pouco - o que aconteceria com o óleo de soja (feito de preço de feijão de soja, mas isso é um segredo de insider, então não diga a ninguém!) No caso de uma grande safra de soja? O preço da soja vai cair, é claro, porque a oferta prevalecerá por solicitação. As empresas poderão comprar os feijões por um preço mais baixo e produzir o óleo de soja "mais barato", que também será abundante. Então, nós chegamos à conclusão de que a soja eo óleo de soja estão altamente correlacionados fundamentalmente.
Existem vários tipos de propagação: crack-spreads - entre petróleo bruto (WTI / Brent) e seus produtos como óleo de aquecimento e gasolina, spreads de amora - se espalham entre soja e seus produtos como óleo de soja e pó de soja, spreads de commodities entre instrumentos amarrados como o ouro - silver, platina-prata, paládio-prata e muitos outros spreads "metálicos", também spreads de moeda (podem ser feitos facilmente com instrumentos de Forex em vez de CFDs) e spreads de índice (como DOW-SP500, DAX-FTSE e outros índices correlacionados fundamentalmente ). A variedade é grande!
Deixe-nos dar uma olhada em como uma intercomodidade se espalhou, digamos, uma propagação de crack:
Bastante estacionário, não é? A maioria dos gráficos espalhados, quando "comprovada" corretamente são semelhantes àquela.
O mercado Forex, sendo um sistema "fechado" ou autônomo, implica uma dependência da taxa de câmbio em taxas de câmbio "maiores". Na verdade, o mercado Forex deve ser sempre em paridade total (se não - os bancos e os marketmakers irão orientá-lo para a paridade muito rápido, certifique-se disso) para eliminar as oportunidades de lucro livre de risco para os participantes do mercado. No entanto, não é a única interdepressão no Forex. Por causa de alguns países & rsquo; relações econômicas próximas (não é o que você pensou) suas taxas de câmbio nacionais começam estreitamente correlacionando, ou no caso de um país ser um grande exportador / importador / produtor de alguma mercadoria negociada em bolsa - correlacionando-se com uma commodity de futuros. Alguns exemplos:
WTI petróleo e USDCAD & hellip;
AUDUSD e Gold (/ GC ou XAUUSD) & hellip;
A correlação de moeda pode ser visualizada e analisada na página de correlação.
3. Índice / arbitragem de portfólio.
Muitos instrumentos complexos são negociados nas trocas do mundo. Instrumentos constituídos por 2 ou mais constinuentes. Quem são esses? Por exemplo, o poderoso DAX - consiste em 30 maiores ações da Alemanha. Ou outro exemplo - Exchange Traded Funds, que pode consistir de 2-6000 instrumentos! Esses são os instrumentos de propagação. No entanto, as discrepâncias de preços ocorrem entre o próprio instrumento eo portfólio que ele consiste, e eles podem ser "criados" sinteticamente.
Em primeiro lugar, para empregar esta estratégia, é preciso conhecer os constantes de um instrumento e como eles são calculados.
Um instrumento de índice também pode ser reproduzido pela nossa fórmula de propagação, por exemplo, o DAX será o seguinte:
Então, a idéia é a seguinte: nós "criamos" um índice do nosso próprio dos instrumentos e, em seguida, fazemos negociação em pares com arbitragem! A versatilidade está no olho do espectador: existem milhares de instrumentos de índice, e sempre podemos "jogar" com os pesos ou constinuentes, omitir alguns ou trocar um constante para um bem altamente correlacionado. As possibilidades são quase infinitas.
Devo dizer por que a arbitragem do índice é a estratégia de escolha da maioria dos hedge funds?
Deixe-nos dar uma olhada em um possível gráfico do mesmo (fundo XLE ETF usado - Setor de energia - contra uma cesta de ações que ele consta):
Pode ser facilmente observado reverter para o seu meio, zero. Muito fácil de trocar, novamente, e bem possível automatizar o uso de Bandas Bollinger.
Conclusão.
Como pode ser visto, essas três estratégias são:
Não é "ciência do foguete", com alguns dias para entender a mente de uma pessoa em torno deles, eles podem ser implementados por um comerciante novato a intermediário. Muito baixo risco, porque você está constantemente coberto (um instrumento contra outro) e, principalmente, neutro em termos de mercado. Potencialmente rentável - especialmente usando CFD alavancados, fundos de instrumentos não têm muito acesso. Muito variável - você não precisa competir (principalmente) com outras pessoas, como você faz ao negociar situações de arbitragem - você pode simplesmente criar o "seu próprio" índice ou o par espalhar e trocar por conta própria.
Muitos comerciantes de Forex usam uma multiplicidade de indicadores comerciais, outros louvores por análises técnicas ou fundamentais, os amantes da automatização estão constantemente tentando fazer uma máquina de impressão automática de dinheiro (mas, novamente, quem não gostaria disso?), Através da programação de consultores especializados, também há sistemas Martingale, rede de neurônios, D & rsquo; Alembert e muitos outros & hellip; Todos compartilham uma falha comum: todos estão tentando prever o movimento do mercado ou reagir à situação atual, p. Ex. são estratégias de negociação direcional. Nós iremos abranger três das chamadas estratégias neutras do mercado baseadas em princípios matemáticos quantitativos, sendo todos casos particulares de spread trading trading class. Cada um desses três é facilmente capaz de entregar essa "vantagem estatística" altamente procurada pelos comerciantes "ortodoxos". Ok, vamos, vamos!
Primeiro, eu gostaria de apresentá-lo ao conceito de instrumento de propagação. Tudo pode ser visto como um instrumento de propagação da seguinte fórmula:
onde X j é o preço de um símbolo de negociação (digamos, EURUSD em 1.3550),
w j é o seu coeficiente de peso (o mais comum é 1, é claro).
Um exemplo simples, arbitragem de Forex com dois corretores! Nós temos princípios de arbitragem abrangidos no nosso artigo de arbitragem Forex, esta fórmula "irá aprofundar" o seu conhecimento e entendimento de arbitragem. A fórmula parece aproximadamente assim:
Assim, cada estratégia de negociação de dupla, carteira ou arbitragem é um caso particular de negociação de spread. Apenas para definir o campo teórico & hellip;
Agora, um breve guia para estratégias que podem ser empregadas com o Megatrader. Nós iremos abranger três principais:
Futuro de negociação de par e negociação de spread de divisas Index / arbitragem de portfólio.
1. Par trading.
Talvez o mais popular dos três. É um mercado neutro (principalmente) e bastante versátil, mas requer algum conhecimento de matemática para obter bons resultados.
A idéia principal - nós estamos tendo um par de recursos fundamentalmente (de preferência) conectados, como, o exemplo mais fácil - duas ações do Google, uma que dá direito a voto (GOOGL) ou uma ação privilegiada e uma ação comum - GOOG:
Um recurso influencia outro, então seus preços se movem em algum tipo de simetria - como um mergulha para baixo, outro provavelmente seguirá e vice-versa. Esta "simetria" é chamada de correlação.
A correlação é um termo usado em econometria e estatística para medir duas ou mais conexões de movimento mútuo. A correlação é calculada no coeficiente de correlação, que varia entre -1 e +1. Uma correlação de +1 ou uma correlação positiva total significa que dois timeseries (no nosso exemplo - dois preços de títulos) se movem completamente de acordo com o outro. A versa, uma correlação de -1 (correlação negativa perfeita) mostra que em um mudança positiva de um timeseries, estamos tendo uma mudança negativa de uma mesma fração em outro. No caso de correlação zero, os movimentos não têm correlação e são aleatórios, e. não tem absolutamente nenhuma conexão.
As ações do Google podem ser um pouco "tendenciosas", então vamos escolher outro exemplo de títulos diferentes, como, GLD e SLW (ambas são empresas de mineração):
Estes têm uma correlação de 0,89 (muito alto!) E, como pode ser visto, mova-se de acordo. Agora, vamos adaptar aqueles à nossa fórmula de propagação:
Como pode ser visto, o instrumento de propagação resultante gira em torno de um valor médio de.
47 dólares. Então, podemos simplesmente "comprar" este instrumento de propagação (comprando GOLD e vendendo SLW de acordo com a fórmula) quando ele está em alta e vende em valores significativos de reversão / baixa. Claro, nem tudo é tão simples quanto parece, MAS, felizmente, o nosso site tem serviços especiais de web, correlação e correspondência de pares, no seu arsenal, que pode ser útil para todos, especialmente novatos, comerciantes, para verificar diferentes ativos financeiros na sua força de coeficiente de correlação e selecione os spreads de pares adequados para negociação.
Agora, em nossa segunda estratégia - comércio de futuros e câmbio de moeda.
2. Futuros e operações de spread de divisas.
É uma estratégia muito "grande", com centenas de combinações, e sua vantagem é que a maioria das combinações, sendo fundamental e / ou sazonal, são bem conhecidas.
Com a Megatrader, podem ser empregadas operações de spread de futuros usando contratos de CFD, que possuem vantagens numerosas e algumas desvantagens em relação aos contratos de futuros padrão, as vantagens são capazes de obter maior alavancagem ao usar contratos de CFD e a capacidade de usar lotes fracionados, ambos permitindo um uso mais efetivo do capital de negociação e a desvantagem é a natureza OTC dos contratos de CFD (Over The Counter), eles na maioria não são regulados (no entanto, já existem câmbio de CFDs e DMA CFDs, portanto, essa desvantagem é insignificante).
Então, você pode perguntar - que tipo de spreads posso trocar? Por exemplo:
O calendário se espalha, usando o mesmo contrato com diferentes datas de validade - como o mês de milho vs setembro se espalhou. No entanto, geralmente os contratos mais próximos são usados. Intercomodity spread, como Gold - Silver, ou & ldquo; grain & rdquo; propagação de trigo - milho. Existem muitas combinações conhecidas, spreads de crack, spreads de amora (por exemplo, óleo - óleo de aquecimento ou petróleo - gás, também um exemplo notável é feijão de soja - óleo de soja, por exemplo, commodities que dependem e se influenciam - commodities correlacionadas.) Intermarket spreads - este brilha ao usar CFDs, porque ele normalmente é bastante difícil de empregar em corretores de futuros. Exemplos notáveis podem ser SP500 - DAX, ou outros spreads. Divulgação de moeda - principalmente aqueles são baseados em alguns países & rsquo; economias & rsquo; conexão, ou um país sendo um grande exportador / importador de alguma mercadoria e sendo "vinculado" ao preço.
E muitos outros & hellip;
Deixe-nos ter um olhar mais profundo em cada um dos tipos espalhados!
1. Os spreads de calendário são mais comumente negociados por gestores de fundos, porque são uma estratégia de retorno de baixo risco e moderada. Eles também são chamados de "spreads horizontais" (se você olhar para um calendário de expiração de futuros como uma linha, eles realmente são espalhados horizontalmente, de modo que o & rsquo; está correto).
Aqui está um gráfico comum de um calendário espalhado:
É fácil de montar e fácil de trocar devido a ela naturalmente reverter a natureza. Então, o básico é:
Você deve ter um instrumento que tenha datas de validade - o mais comum é um contrato de futuros.
Normalmente, quando você olha para um próximo contrato de vencimento (por exemplo, olhando para o contrato de vencimento de novembro em julho, antes que expire o mais próximo) - você vê muitas lacunas, a liquidez está ausente resultando em derrubadas loucas. No entanto, quando aproximadamente 30% do tempo para a expiração do contrato mais próximo permanece, os comerciantes e gestores de fundos começam a "rolar" para o próximo contrato (a maioria dos comerciantes sazonais e de hedge operam grandes volumes para que eles não possam simplesmente pressionar o botão "Mercado de Compra" acumular uma posição comercial ao longo do tempo), a liquidez começa a derramar no próximo contrato, os spreads se tornam melhores, as lacunas são quase inexistentes. Então, é hora de trocar um calendário espalhado! Pode ser feito como uma propagação mais próxima, ou vice-versa, uma propagação ainda mais próxima, não importa.
Aqui é o que parece Megatrader:
Como pode ser visto, mesmo as estratégias de negociação mais simples funcionarão com um instrumento sintético, verdadeiramente uma situação de "compra baixa venda". No entanto, você deve lembrar que pode haver algumas armadilhas: como é uma estratégia fácil de implementar e comercial, há muitos comerciantes ansiosos para "obter um pedaço dessa torta", então, colocando seu servidor perto de seu corretor / troca, possivelmente faça os seus resultados comerciais muito melhor.
2. Intercomodity e Intermarket spreads.
Esses são amplamente utilizados no mercado de futuros, porque ele é literalmente inundado com instrumentos fundamentalmente vinculados e, portanto, altamente correlacionados: o óleo Brent e WTI, soja e óleo de soja, cacau / café / açúcar, milho e trigo e muitas outras combinações. Por que aqueles estão correlacionados? É bastante simples: pense um pouco - o que aconteceria com o óleo de soja (feito de preço de feijão de soja, mas isso é um segredo de insider, então não diga a ninguém!) No caso de uma grande safra de soja? O preço da soja vai cair, é claro, porque a oferta prevalecerá por solicitação. As empresas poderão comprar os feijões por um preço mais baixo e produzir o óleo de soja "mais barato", que também será abundante. Então, nós chegamos à conclusão de que a soja eo óleo de soja estão altamente correlacionados fundamentalmente.
Existem vários tipos de propagação: crack-spreads - entre petróleo bruto (WTI / Brent) e seus produtos como óleo de aquecimento e gasolina, spreads de amora - se espalham entre soja e seus produtos como óleo de soja e pó de soja, spreads de commodities entre instrumentos amarrados como o ouro - silver, platina-prata, paládio-prata e muitos outros spreads "metálicos", também spreads de moeda (podem ser feitos facilmente com instrumentos de Forex em vez de CFDs) e spreads de índice (como DOW-SP500, DAX-FTSE e outros índices correlacionados fundamentalmente ). A variedade é grande!
Deixe-nos dar uma olhada em como uma intercomodidade se espalhou, digamos, uma propagação de crack:
Bastante estacionário, não é? A maioria dos gráficos espalhados, quando "comprovada" corretamente são semelhantes àquela.
O mercado Forex, sendo um sistema "fechado" ou autônomo, implica uma dependência da taxa de câmbio em taxas de câmbio "maiores". Na verdade, o mercado Forex deve ser sempre em paridade total (se não - os bancos e os marketmakers irão orientá-lo para a paridade muito rápido, certifique-se disso) para eliminar as oportunidades de lucro livre de risco para os participantes do mercado. No entanto, não é a única interdepressão no Forex. Por causa de alguns países & rsquo; relações econômicas próximas (não é o que você pensou) suas taxas de câmbio nacionais começam estreitamente correlacionando, ou no caso de um país ser um grande exportador / importador / produtor de alguma mercadoria negociada em bolsa - correlacionando-se com uma commodity de futuros. Alguns exemplos:
WTI petróleo e USDCAD & hellip;
AUDUSD e Gold (/ GC ou XAUUSD) & hellip;
A correlação de moeda pode ser visualizada e analisada na página de correlação.
3. Índice / arbitragem de portfólio.
Muitos instrumentos complexos são negociados nas trocas do mundo. Instrumentos constituídos por 2 ou mais constinuentes. Quem são esses? Por exemplo, o poderoso DAX - consiste em 30 maiores ações da Alemanha. Ou outro exemplo - Exchange Traded Funds, que pode consistir de 2-6000 instrumentos! Esses são os instrumentos de propagação. No entanto, as discrepâncias de preços ocorrem entre o próprio instrumento eo portfólio que ele consiste, e eles podem ser "criados" sinteticamente.
Em primeiro lugar, para empregar esta estratégia, é preciso conhecer os constantes de um instrumento e como eles são calculados.
Um instrumento de índice também pode ser reproduzido pela nossa fórmula de propagação, por exemplo, o DAX será o seguinte:
Então, a idéia é a seguinte: nós "criamos" um índice do nosso próprio dos instrumentos e, em seguida, fazemos negociação em pares com arbitragem! A versatilidade está no olho do espectador: existem milhares de instrumentos de índice, e sempre podemos "jogar" com os pesos ou constinuentes, omitir alguns ou trocar um constante para um bem altamente correlacionado. As possibilidades são quase infinitas.
Devo dizer por que a arbitragem do índice é a estratégia de escolha da maioria dos hedge funds?
Deixe-nos dar uma olhada em um possível gráfico do mesmo (fundo XLE ETF usado - Setor de energia - contra uma cesta de ações que ele consta):
Pode ser facilmente observado reverter para o seu meio, zero. Muito fácil de trocar, novamente, e bem possível automatizar o uso de Bandas Bollinger.
Conclusão.
Como pode ser visto, essas três estratégias são:
Não é "ciência do foguete", com alguns dias para entender a mente de uma pessoa em torno deles, eles podem ser implementados por um comerciante novato a intermediário. Muito baixo risco, porque você está constantemente coberto (um instrumento contra outro) e, principalmente, neutro em termos de mercado. Potencialmente rentável - especialmente usando CFD alavancados, fundos de instrumentos não têm muito acesso. Muito variável - você não precisa competir (principalmente) com outras pessoas, como você faz ao negociar situações de arbitragem - você pode simplesmente criar o "seu próprio" índice ou o par espalhar e trocar por conta própria.
No comments:
Post a Comment